Passatempo “Pipocas com telemóvel…”: Oferecemos um exemplar à resposta mais criativa


Os telemóveis emitem radiações micro-ondas. Mas poderão as radiações dos telemóveis transformar grãos de milho em pipocas? A resposta é clara: não. A explicação dá origem a uma das histórias do livro sobre pseudociência “Pipocas com telemóvel e outras histórias de falsa ciência”, recentemente editado pela Gradiva.

Temos um exemplar do livro para oferecer a quem nos der a resposta mais original sobre outras mirabolantes refeições que (não) possam ser confeccionadas usando as radiações dos telemóveis.

A resposta* mais criativa e cientificamente (i)lógica ganha um exemplar. O júri é constituído por David Marçal e Carlos Fiolhais, dois cientistas escolhidos aleatoriamente e que até são os autores da obra.

* Para participar, deverá fazer um comentário neste post e/ou enviar um e-mail com a resposta para info@viveraciencia.org, com o título: “Passatempo Pipocas com telemóvel”.

Estamos também a aceitar participações nas nossas contas Facebook, Google + e Twitter (usar hashtag: #falsaciência) . Apenas serão consideradas válidas as propostas enviadas até à próxima terça-feira, dia 27 de Novembro (inclusive).

11 responses to “Passatempo “Pipocas com telemóvel…”: Oferecemos um exemplar à resposta mais criativa

  1. As radiações dos telemóveis (não) conseguem transformar um porco num salpicão.

  2. Nunca vi um telemóvel transformar um sapo num príncipe. Mas cozinham amores contrários. :)

  3. Infelizmente… as radiações dos telemóveis não conseguem transformar uma mistura de água e cevada numa bela cerveja.

    Mas quero acreditar que esteja para breve. E já agora que a cerveja saia bem fresca.

  4. As radiações de um telemóvel não conseguem cozer um ovo mas as radiações de dois telemóveis já conseguem fazê-lo em 65 minutos!

  5. Vejam lá se não é possível este cenário: convocam-se 15.000 pessoas, cada qual com o seu telemóvel dos mais variados, e pedimo-lhes para, através das suas radiações (as dos telemóveis bem entendido), cozinhar uma gigantesca feijoada, repetindo assim o feito da maior feijoada do mundo em cima da Ponte Vasco da Gama.

  6. Garnto que o “Unicórnio voador” também pode ser cozinhado pelas radiações dos Telemóveis. Já experimentei fica óptimo e acompanhei com molho celular homeopatico. Exprimentem…!

  7. Útil, útil seria utilizar as radiações dos telemóveis para cozinhar a crise actual, queimar atráves das radiações a austeridade e servir um prato low-cost… Suficiente para três, ou como se diz actualmente para troika!

  8. Experiências feitas em laboratórios em ambiente quantico, foram bem sucedidas, quando galinhas, que tinham sido alimentadas por ingredientes homeopaticos, foram submetidas a radiações emitidas por telemóveis, conseguindo pôr ovos já cozidos.

  9. Uma vez, conheci um moço de Riba D’ave que estava a cozinhar ali num cruzamento, e que depois de comer uma alheira frita com radiações do telemóvel.. caíu-lhe um braçinho.

  10. Pingback: Frase vencedora do Passatempo “Pipocas com telemóveis…” | Blogue VAC

  11. Boa tarde a todos. Muito obrigado pelas vossas fantásticas participações. Aqui ficam os resultados finais (e a compilação de todas as receitas): https://viveraciencia.wordpress.com/2012/12/17/frase-vencedora-do-passatempo-pipocas-com-telemoveis/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s