O Festival do Minuto convoca todos os interessados a participar com vídeos sobre ciência, com a duração máxima de um minuto. As candidaturas são aceites até 27 de Outubro e os melhores trabalhos podem ser premiados com computadores portáteis. O evento tem sede no Brasil mas aceita candidaturas de todo o mundo.
Como Participar (a partir do comunicado de imprensa)
«Para participar do festival, nada melhor do que deixar a imaginação fluir sobre qualquer ciência, seja ela exacta, humana ou sobre a vida. Ciência da computação, engenharia, física, matemática, química, zootecnia, botânica, biologia, antropologia… E, como sempre, valem vídeos de 60 segundos em qualquer formato: filmes de animação, vídeos feitos com câmeras digitais, celular, ipad etc. O que vale, mais uma vez, é a criatividade.»
Sobre o Festival do Minuto (a partir do comunicado de imprensa)
«O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais, indistintamente. A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios.»
Para saber mais sobre o Festival Minuto: Website | Facebook | Twitter