(actualizado a 25/07/2012 – com informação a negrito sublinhado)
Fomos ao Twitter procurar instituições e entidades portuguesas que produzam e/ou divulguem conhecimento científico. O resultado deu origem à primeira versão de uma lista que inclui mais de 100 contas e que ganhou página própria neste blogue. Estamos, paralelamente, a desenvolver também uma lista de investigadores e comunicadores de ciência portugueses que usem o Twitter.
Para além da lista, desenvolvemos também um mapa com a localização geográfica e respectivos links para as contas twitter das instituições.
Para todos os que publicam regularmente conteúdos sobre ciência (portuguesa) no Twitter, sugerimos o uso da hastag #ciênciaPT. É uma forma de a promover com mais força na referida rede social.
Nota: A lista estará em constante actualização, pelo que qualquer ajuda, sugestão, dica, será sempre bem recebida.
À lista de instituições, acrescentaremos também perfis individuais de divulgadores de ciência no Twitter, mediante solicitação e/ou autorização dos próprios que tenham interesse em integrá-la.
Recapitulando:
:: Lista de instituições e entidades
:: Mapa de instituições e entidades
:: Lista de investigadores e comunicadores