Análise ao policiamento de proximidade em Portugal abre 3º ciclo de palestras “Ciência em Português”


Vem aí o 3º Ciclo das palestras Ciência em Português, organizado pelo projecto Ciência na UL, e agendado para o período entre 28 de Janeiro de 15 de Abril, sempre às 18h de sexta-feira. A nova série associa-se às comemorações ULIS2011 – 100 anos da Universidade de Lisboa e ao programa 100 Lições, passando a realizar-se na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Susana Durão, investigadora no Instituto de Ciências Sociais da UL, inaugura, a 28 de Janeiro, o terceiro ciclo de palestras, com uma sessão intitulada Policiamento em Portugal e caminhos da proximidade, que promete uma abordagem científica sobre o fenómeno da introdução em Portugal de estilos de policiamento de proximidade. Como convidado, estará presente o Tenente Coronel da Guarda Nacional Republicana, Fernando Bessa.

SINOPSE:

«Nos últimos quinze anos, de forma mais ou menos sistemática, têm vindo a ser introduzidos em Portugal estilos de policiamento de proximidade. Na apresentação proponho interpretações sobre as diferenças entre este e o modelo de policiamento comunitário, as dificuldades de gestão local do policiamento e o “género” da aproximação.»

Este texto integra o dossier especial criado para o “Ciência na UL” (conjunto de actividades que inclui o ciclo de palestras “Ciência em Português”, uma série de artigos publicados em jornal – “Um investigador em Portugal” e curtas-metragens com investigadores – “Ciência na 1ª pessoa”).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s