Con(s)Ciência: O que andamos a beber?

Já pensou na água hoje? Não a da chuva, inoportuna, mas outra, a que bebemos. Esta semana, no Porto, um grupo de jovens propõe-nos debater e pôr em causa o que andamos a beber. Com a Futuros Sentidos, sustentabilidade é mais uma vez palavra-chave.

A Futuros Sentidos é uma associação de jovens que esta semana no Porto promove a campanha “O que andamos a beber?”. Como nos diz Pedro São Simão, “fazem-nos acreditar que a qualidade da água engarrafada é superior à da torneira”, mas será? Os debates e conferências esta semana na cidade do Porto ajudam-nos a ter uma resposta.

A Futuros Sentidos quer transformar a realidade. “Nasceu há um ano de uma conversa entre amigos”, explica-nos o Pedro em entrevista. Saídos da faculdade quiseram intervir, promover a consciência da sustentabilidade entre os jovens, que podemos escutar com o Pedro e descobrir no sítio da associação.

Com Pedro São Simão, a Futuros Sentidos (9:25)


Este grupo, com a partilha de conhecimento, quer transformar hábitos. “O que andamos a beber?” durante esta semana integra a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. E para 2011, a Futuros Sentidos instala-se no centro da cidade, no Bairro da Sé. Zona socialmente difícil, dura, mau estado de conservação e tráfico de substâncias. O Pedro explica-nos que o grupo vai trazer outras ocupações aos habitantes do bairro. Quintas Comunitárias são o grande projecto a implementar. Promovem a (re)aproximação à terra, oferecem outras perspectivas de futuro.

Publicado por João Cão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s