Ciência na UL: Alimentação e sustentabilidade vistos à lupa pela Sociologia


A oitava palestra do ciclo “Ciência em Português” recebe, na próxima sexta-feira, dia 13 15 de Outubro, a investigadora Monica Truninger (do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), que partilhará uma visão sociológica acerca de temas como alterações climáticas, obesidade e alimentação sustentável. «Qualidade alimentar e sustentabilidade sob o olhar da Sociologia» é o título da palestra que se realiza, como sempre, às 18h30, no Museu da Ciência da Universidade de Lisboa.

SINOPSE:
«Os desafios das alterações climáticas, obesidade, população galopante, novas potências com mesmos níveis de conforto, e recursos naturais limitados lançam a questão: de que forma podemos reconfigurar consumos alimentares mais sustentáveis? Nesta palestra, potenciais respostas serão dadas à luz do olhar sociológico.»

Palestras anteriores do ciclo “Ciência em Português”:Miguel Centeno Brito, José Eduardo Franco, Hugo Cardoso, Ana Luísa Raposo, Romana Almeida Santos, Fátima Africano e Maria M. M. Santos.

Este texto integra o dossier especial criado para o “Ciência na UL” (conjunto de actividades que inclui o ciclo de palestras “Ciência em Português”, uma série de artigos publicados em jornal – “Um investigador em Portugal” e curtas-metragens com investigadores – “Ciência na 1ª pessoa”).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s