Os Sons da Ciência (4): Gabriel o Pensador contra a gravidade


Fazemos escala no Brasil para dar um salto até ao Espaço. Astronauta, de Gabriel o Pensador (álbum Nádegas a declarar, 1999), é um grande exemplo de uma canção cheia de ciência: a ciência de bem escrever e a ciência que há no que é escrito. É daquelas letras com o mundo inteiro dentro. E começa assim…

«Astronauta tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui em baixo continua em guerra
Olhando aí pra lua implorando por paz
Então me diz: por que que você quer voltar?
(…)
Você já tá perto de Deus, astronauta
Então, me promete
Que pergunta pra ele as respostas
De todas as perguntas e me manda pela internet
(…)
Eu vou pra longe, onde não exista gravidade
Pra me livrar do peso da responsabilidade
De viver nesse planeta doente
E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente»

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

