Anfíbios – Uma pata na água outra na terra

A partir de hoje, 5 de Abril, e até ao próximo dia 15 de Maio, estará patente na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, a exposição Anfíbios – Uma pata na água outra na terra. Organizada pelo CIBIO-Div, a unidade de comunicação de ciência e divulgação da biodiversidade do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, esta exposição visa dar a conhecer ao grande público as espécies de anfíbios nacionais, bem como alertar para as principais ameaças à sua conservação.

A exposição é bastante diversa, sendo constituída por painéis informativos, materiais multimédia, fotografias, uma área lúdica, uma área pedagógica e animais vivos em aquaterrários, representativos da grande maioria das espécies de anfíbios nacionais. Pode ser visitada todos os dias, das 10h às 18h, com entradas a 1.5€ (1€ para portadores de Cartão Jovem, Estudante, maiores de 65 anos ou crianças em visitas escolares).

Durante o período da exposição, haverá ainda teatro, um curso de identificação de anfíbios, diversas palestras de divulgação e, entre os dias 6 e 9 de Abril, um atelier de Ocupação de Tempos Livres para crianças e jovens.

Encontrarão estas e mais informações úteis para planear a vossa visita na página da exposição.

Não percam! E divirtam-se!

Publicado por Ana Confraria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s