Vê-se à segunda (6): The Scientist Vídeo Awards com filmes para todos os gostos

A iniciativa The Scientist Vídeo Awards partiu da revista The Scientist e conheceu em 2009 a sua primeira edição. Começamos esta semana espreitando alguns dos vídeos vencedores da competição.
Há duas categorias (vídeos individuais e vídeos institucionais) e dois vencedores por categoria, o primeiro por escolhe de um júri e o segundo por escolha do público.

O primeiro vídeo que aqui partilhamos chama-se Synaptic Clef e convenceu o júri para o prémio individual. Trata-se de um rap conduzido por um grupo de alunos da Universidade de Standford que explicam com criatividade e humor alguns mecanismos das neurociências.

O segundo, produzido pela Amgen, conquistou o público e havia sido lançado em Abril do ano passado durante uma reunião da American Association for Cancer Research (AACR). Pioneering New Frontiers in Tumor Angiogenesis recorre a uma impressionante animação de interacções moleculares para explicar a angiogénese (desenvolvimento de novos vasos sanguíneos num tecido vivo).

Todos os outros vídeos vencedores e restantes finalistas também podem ser vistos na página da iniciativa, numa visita mais que justificada.

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s