Revista Visão: As boas e más notícias aos olhos de uma investigadora portuguesa

A investigadora Ana Patrícia da Silva, recentemente distinguida com o Prémio Pulido Valente Ciência 2009 pelo trabalho desenvolvido na Unidade de Biologia do Cancro do Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, foi a personalidade escolhida pela revista Visão para a rubrica Radar Flashback desta semana.

O desafio da rubrica passa por seleccionar três boas notícias e três más notícias da actualidade, e eis o que Ana Patrícia da Silva partilha com o país numa revista com tiragem superior a 100 mil exemplares:

(UMA D)AS BOAS NOTÍCIAS

«A boa ciência dos portugueses

Estatísticas mostram que, em 2008, foram mais de 12 mil os artigos publicados por investigadores portugueses. Este reconhecimento científico deve-se à grande capacidade de trabalho dos investigadores, mas também ao aumento do investimento em Ciência. Continuação do bom trabalho.»

(UMA D)AS MÁS NOTÍCIAS

«Bolseiros de investigação científica
Várias têm sido as tentativas da ABIC (Associação dos Bolseiros de Investigação Científica) para melhorar o estatuto dos bolseiros, nomeadamente na actualização de bolsas (não se efectua desde 2002). Esta semana, o ministro da Ciência e Tecnologia deveria discutir a parte do OE [Orçamento de Estado] que se lhe refere. Infelizmente, não creio que a actualização das bolsas seja uma prioridade.»

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s