Poesia para quem?

poesiaparamedicosNão vou alongar-me muito. Fica só o registo: há um livro por aí que se chama “Poesia para médicos, farmacêuticos, biólogos e afins…”, publicado pela Chiado Editora e da autoria de Miguel Morais –  que se lembrou de «reunir as suas características de estudante, curioso, doente e poeta para fazer um livro de bata branca». É uma ideia.

Como ainda não o li, estou livre de qualquer opinião relativamente ao seu conteúdo, mas há uma questão me intriga: Serei eu um afim ou este livro não é para mim? Julgando apenas pela forma (e tão estranha que é esta capa), o público alvo parece-me muito limitado. Se é poesia, não seria bem melhor que fosse para todos? Que poesia será esta?

Deixemos então as respostas para o texto de apresentação que acompanha a divulgação do livro: «Juntam-se a vida, a saúde e a doença numa obra cujos versos tanto nos ensinam a ciência do saber como a arte da ciência, numa vertente ora mais técnica ora mais lúdica, quer para profissionais de Saúde e Ciências da Vida quer para leitores suficientemente curiosos para aprender com laivos de fantasia temas relacionados com o uso da bata branca».
E saciemos a curiosidade de descobrir que tipo de conteúdo poderá estar associada a tão intrigante conceito. Médicos, farmacêuticos, biólogos e afins… tudo bem, poetas ‘de bata branca‘.

Publicado por Sílvio Mendes

One response to “Poesia para quem?

  1. Olá Sílvio. Agradeço-lhe a publicidade, embora tenha pena que ainda não tenha lido o livro. Quanto às suas questões, deixe-me dizer-lhe que apesar de nem todos sermos médicos, farmacêuticos, biólogos, bioquímicos, etc, todos nós seremos com certeza curiosos face à complexidade da Vida, da Saúde, da Doença e da Morte. Assim, com uma pitada de humor à mistura, julgo ser um livro que vale a pena ler, pela capacidade de fantasia e possibilidade de aprendizagem de assuntos de bata branca. Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s