Teorias para vender o peixe

Publicidade à parte, que vos parece esta “teoria do arrefecimento global”?

Eu sei que é só um anúncio (bem feito ainda por cima), é a criatividade, mas o Sr. locutor diz “vários estudos indicam…”. Para mim, que nada percebo de sumos refrescantes, parece-me uma fonte (juro que não queria fazer trocadilho) um bocadinho vaga.

Publicado por Sílvio Mendes

One response to “Teorias para vender o peixe

  1. Também a mim o anúncio me faz um pouco de comichão. Se bem que gosto da iniciativa de apresentar uma “argumentação lógica” aparentemente suportada por “estudos” (parece-me valorizador para a ciência em geral). A comichão começa com a referência aos “vários estudos” e intensifica-se quando se apresenta a premissa de base “quando bebes compal fresh ficas mais fresco”. Não é certo que quando se bebe compal fresh se fique mais fresco, a menos que o sumo já esteja fresco, e se o está é porque foi refrigerado. Se o sumo foi refrigerado lá se vai a poupança de energia referida como resultado de beber compal fresh: o frigorífico ou congelador gastam energia! No entanto se o anúncio leva as pessoas a prestar mais atenção às questões ambientais, e a retirar do site ideias para poupar o ambiente, a ideia é de louvar.

Deixe uma Resposta

