Mostra de Ciência e Cinema procura fitas portuguesas

cartaz-mostra-pawleyEstá em curso a preparação da segunda Mostra de Ciência e Cinema, a ter lugar na Galiza (Corunha), entre os dias 16 e 31 de Outubro de 2009, e organizada pela Asociación de Amigos de la Casa de las Ciencias (Corunha).

A instituição galega pretende ampliar a presença de filmes e documentários portugueses neste projecto de divulgação científica e está a aceitar candidaturas até 31 de Julho (prazo formal que se alargará até ao fecho da programação definitiva, situação se deverá registar no início do mês de Setembro).

«Não queremos viver de costas viradas ao que acontece num país – Portugal – que sentimos como próprio. Gostaríamos imenso de ter na nossa Mostra uma crescente presença de filmes e documentários de produção portuguesa (não necessariamente didáticos, uma vez que a mostra está aberta a propostas de carácter experimental)», explica Óscar Sánchez, num e-mail enviado à Viver a Ciência.


Mostra de Cinema e Ciência 2009

A Mostra, criada em 2008, assume-se como um certame competitivo de filmes e documentários relacionados com a ciência, sem nenhuma limitação no que diz respeito às características técnicas, à duração, etc. As portas estão abertas tanto para trabalhos comerciais como para filmes produzidos por amadores e/ou aficcionados.

Quer ser uma referência internacional no âmbito do documentalismo científico e aspira tornar-se numa grande montra onde se exibam anualmente os melhores documentários de divulgação científica.

Os trabalhos a apresentar deverão ter uma intenção divulgativa e tratar sobre qualquer tema relacionado com as ciências (puras ou formais, aplicadas e sociais ou humanas, na divisão tradicional), de maneira a contribuírem para a compreensão de conceitos, procedimentos e atitudes que caracterizam a ciência.
A qualidade e originalidade das obras apresentadas serão especialmente valorizadas, à margem da temática, duração e características técnicas. A segunda edição da Mostra aceita filmes cuja data de produção ou de estreia seja posterior a 1 de Janeiro de 2008.

Mais Informações: Mostra de Ciência e Cinema (website oficial) | Asociación de Amigos de la Casa de las Ciencias

Publicado por Sílvio Mendes

One response to “Mostra de Ciência e Cinema procura fitas portuguesas

  1. Obrigado por colaborar na difusión do noso festival!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s