Três diários, duas notícias

Ronda aleatória à procura de notícias sobre ciência nos portais de três diários nacionais. Eis o resultado: 

267756No Público, estende-se a passadeira vermelha às aranhas. Ou melhor, ao biólogo português – Luís Crespo – que descobriu novas espécies de aranhas. «Algumas vivem no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra». E, segundo o que é descrito no artigo, não é a primeira nova espécie que lhe entra ‘pela casa adentro’. Ler o artigo aqui.

No renovado Diário de Notícias, o destaque também vai para a investigação nacional: «Maiores triblobites do mundo encontradas em Portugal». E o artigo arranca assim: «O maior e mais completo conjunto de fósseis de trilobites do mundo foi descoberto na região de Arouca, perto de Aveiro, por uma equipa de paleontólogos espanhóis e portugueses. Entre os fósseis descobertos estão também os maiores exemplares conhecidos.» Confira o texto aqui.

No novíssimo i, só lá vamos com pesquisa. Ora: digitar “ciência” no motor de pesquisa (definindo apenas para artigos publicados nos últimos sete dias) dá este resultado: uma notícia apenas – «Portugal vai ter centro na invetsigação do cancro», publicada no dia 9. Resta apenas saber se serei eu que estou a encontrar dificuldades em perceber a lógica de um novo conceito de informação (?) ou se a nova publicação já nasceu mesmo sem o mínimo de vocação e interesse pelos temas de ciência.

 

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s