Concurso Jovens Cientistas e Investigadores já mexe

image0031A Fundação da Juventude promove a 17ª Edição do Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, destinado estudantes entre os 15 e os 20 anos. Podem concorrer individualmente ou em grupo (máximo de três elementos) com trabalhos desenvolvidos nas seguintes áreas: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.

O Concurso tem como objectivo «promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, e estimular o aparecimento de jovens talentos». Pretende ainda «atrair os jovens para carreiras profissionais ligadas à Ciência e à Tecnologia, à Investigação e ao Desenvolvimento».

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Abril, sendo realizadas somente por via electrónica em www.fjuventude.pt/jcientistas2009 .

O primeiro classificado do concurso encaixa dois mil euros, o segundo mil e quinhentos, o terceiro mil e o quarto quinhentos. Os melhores trabalhos têm ainda a possibilidade de representar Portugal em diversos certames de carácter europeu e mundial.

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s