Está a chegar “o maior evento de divulgação de ciência em Portugal”

No próximo dia 26 de Setembro celebra-se a “Noite dos Investigadores 2008 – Scientists Across Portugal”, no Centro Cultural de Belém (Lisboa), na Marginal de Matosinhos e no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto. O programa promete dez horas (das 14h à meia-noite) de festa com actividades totalmente dedicadas à ciência, naquele que se assume como “o maior evento do ano de divulgação científica em Portugal”.

Exposições, workshops, speed-dating com cientistas, concurso de fotografia, experiências científicas e um palco com “bandas de cientistas” são alguns dos atractivos da iniciativa que a Associação Viver a Ciência (VAC) também abraçou. A VAC marcará presença no evento com um stand onde apresenta uma versão abreviada da exposição “Laboratório de Imagens”, posters com descrições de actividades e actividades “hands on” para estimular a curiosidade cientifica dos mais novos.

A Noite dos Investigadores 2008 é uma iniciativa do Programa Marie Curie no âmbito do Sétimo Programa-Quadro da Comissão Europeia (FP7-People). Tem como objectivo aproximar os cientistas dos cidadãos e decorrerá, em simultâneo, em várias cidades europeias.
Em Portugal, a organização do evento é da responsabilidade de um consórcio composto pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, pela Universidade do Porto e pela Inova+.

Mais Informação: Página Oficial Noite dos Investigadores 2008

As iniciativas: Concurso de Fotografia | Caminhada pela Ciência | A Noite

Publicado por Sílvio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s